MONITORAMENTO DE APLICAÇÕES

24 horas por dia, sua aplicação sempre disponível e rápida

Monitoramento de Aplicações

A cada dia os negócios têm se tornado cada vez mais digitais. Isso é muito bom pois se ganha agilidade, escala, redução de custos e qualidade.

Em contrapartida as operações são cada vez mais dependentes de suas aplicações.

Quando uma aplicação utilizada por sua empresa para, algum impacto real vai ocorrer na operação. Em alguns casos até mesmo a empresa toda para.

Ilustração Monitoramento de Aplicações

Seu negócio tem sofrido impactos com indisponibilidades ou lentidão de suas aplicações?

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Vemos que o mercado brasileiro já amadureceu bastante e que as empresas têm investido bastante no desenvolvimento de soluções de alta qualidade e em infraestrutura, porém o monitoramento dessas aplicações ainda é bastante negligenciado.

Você já parou para calcular o custo de cada segundo em que sua empresa fica inoperante por uma aplicação fora ar?

Além dos pontos mais evidentes como perda de faturamento, geram-se outros problemas como a perda de credibilidade da marca e redução do índice de satisfação de seus clientes.

De acordo com um levantamento realizado pelo Google, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar. Cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento reduz em 7% nas conversões de um e-commerce. Além disso, as chances de um cliente que teve uma experiência ruim acessar o site novamente e comprar é de apenas 12%, conforme estudo.

Quando se fala de monitoramento nosso principal objetivo é a atuação preventiva para evitar os incidentes que geram indisponibilidade ou lentidão. Essas situações normalmente ocorrem por falta de manutenção na infraestrutura, servidores e seus sistemas operacionais e também por ataques hackers.

Dentre os principais benefícios do sistema de monitoramento estão:

  • Busca contínua da estabilidade das aplicações.
  • Acompanhamento de performance e tempo de resposta das aplicações
  • Notificação imediata no caso de alertas ou indisponibilidades de serviços.
  • Prevenção contra ataques de hackers.
  • Entender melhor o comportamento dos usuários.
  • Análise de logs de segurança.
  • Identificar os horários de pico de utilização de cada serviço.

Com o monitoramento é possível estar 24 horas por dia conectado aos dados mais relevantes num processo contínuo de acompanhamento das atividades operadas, permitindo a identificação imediata de inatividade, ataques e receber sinais de alerta todas as vezes que localizar alguma falha na aplicação.

Além disso, com os dados apresentados através do monitoramento, será possível descobrir a causa raiz do problema e a partir disso, gerar um plano de ação para mitigação dos riscos envolvidos.

É importante ressaltar que além do monitoramento é preciso contar com o suporte especializado para fazer as intervenções técnicas quando necessário, pois caso aconteça alguma falha, o profissional consegue agir prontamente para diminuir o impacto negativo aos seus usuários e gerando o menor prejuízo possível para sua empresa.

Existem várias maneiras de realizar o monitoramento de aplicações, como a utilização de softwares de soluções de monitoramento para diferentes finalidades.

Pensando nisso, nós desenvolvemos o Sentinel, uma ferramenta completa que, além de realizar as atividades de monitoramento, auxilia no combate a ataques hackers.

Com o serviço de monitoramento da Relier, você dará um passo importante rumo à estabilidade de seu negócio, pois cuidaremos da sua aplicação e faremos as intervenções necessárias para garantir o bom funcionamento de seus sistemas.

Veja como funciona e quais os principais benefícios de escolher a Relier para monitorar seu sistema através do Sentinel:

  • Você obterá informações sobre problemas de desempenho para diminuir os impactos aos seus usuários e poderá agir rapidamente para otimizar suas aplicações.
  • Nossa central de monitoramento oferece um serviço com postura proativa, e monitoramento contínuo a fim de evitar que qualquer anormalidade ocorra. E, em caso de incidentes, os clientes da Relier contam com uma rápida resposta.
  • A Relier possui uma equipe especializada que analisa, gerencia e monitora os dados das aplicações gerenciadas pelo Sentinel.
  • Oferecemos serviços sob medida conforme as necessidades de cada empresa, pela combinação e integração de ferramentas de monitoramento, processos eficientes para a gestão de incidentes, manutenção e atualizações tecnológicas.
  • Através do monitoramento oferecido pelo Sentinel, a Relier inicia as ações de suporte e, se necessário, aciona, acompanha e controla a atuação de equipes especializadas conforme o SLA estabelecido.
  • O monitoramento ocorre 24 horas por dia a fim de garantir o máximo de rastreabilidade e aproveitamento de dados para aplicação da resolução de problemas e melhorias contínuas no sistema.
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Quer saber mais sobre monitoramento de sistemas e aplicações?

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