Desenvolvimento de Software

Microsoft .NET Java Wordpress PHP Ruby on Rails MySQL SQL Server Oracle Mongo DB

A função do software é trazer ferramentas para automatizar ou agilizar a execução de processos. Quando um determinado processo é controlado via software ele se torna muito menos sujeito a falhas, mais controlável e prático permitindo que as pessoas utilizem seu tempo de trabalho de forma mais produtiva e alcancem resultados melhores.

Tecnologias

Nós não utilizamos um conjunto de tecnologias específico e limitado para desenvolver software. Acreditamos que as tecnologias são ferramentas e para cada tipo de necessidade existe um tipo de ferramenta apropriado. Você poderia usar várias ferramentas para bater um prego, várias delas funcionariam mas é certo que nenhuma delas funcionaria melhor que um bom martelo. É esse pensamento que nossos arquitetos de software têm: utilizar as melhores tecnologias de acordo com a necessidade do projeto.

Metodologias

Da mesma forma apesar de nos dias de hoje utilizarmos metodologias ágeis para a execução da maioria dos projetos não tomamos isso como um padrão obrigatório. Em nossa visão cada projeto surge com características, prazos, stackholders e necessidades diferentes, sendo assim a metodologia que utilizamos para a gestão dos projetos é sempre flexível e adequada.

Engenharia de Valor

Outro fator que contribuí diretamente para o sucesso dos projetos conduzidos por nós é a aplicação precisa da técnica da Engenharia de Valor. Essa técnica tem por objetivo alinhar com os principais stackholders do projeto a prioridade das funcionalidades a serem desenvolvidas baseadas na importancia de cada uma delas para o negócio e também no esforço necessário para implementá-la.