Consultoria em Negócios On-line

Estar na internet é fundamental para qualquer negócio e ramo de atividade. Até mesmo para ramos de atividade que não tem ligação alguma com tecnologia.

Para alguns ramos de atividade um simples site já pode atender o mínimo esperado quando se trata de presença na internet. Para outros ramos são necessárias estratégias muito bem elaboradas e acima de tudo executadas com precisão.

Alguns acreditam que por já possuírem um negócio de sucesso não seja necessário estarem presentes na internet. Do ponto de vista de marketing a internet é viva, principalmente após a chegada das mídias sociais. Sua empresa pode não participar e se posicionar de forma estratégica ainda assim ela estará na internet, a diferença é que se será posicionada unicamente pela opinião dos consumidores e você não terá controle nenhum sobre os resultados.

Conte com nossa experiência e veja seu negócio crescer de forma planejada e com riscos reduzidos

Você pode contar com a experiência da Relier em negócios online para ajudá-lo desde a criação de seu site, portal ou aplicação na nuvem até o planejamento e execução das melhores estratégias de marketing digital. Consideramos que existem dois fatores chave para o sucesso de um negócio digital: Experiência em Desenvolvimento de Produtos e conhecimentos sólidos em Marketing Digital.

Desenvolvimento de Produtos

Começar um negócio na internet passa sempre pela área de desenvolvimento de produto. Mesmo quando se está copiando um modelo de negócio já existente e de sucesso. Seu negócio nunca será igual ao concorrente. Com certeza você tem ideias e propostas diferentes, até mesmo porque se ele fosse igual não faria sentido algum ele existir.

Encontrar a melhor forma de executar seu negócio utiliza em muito os conceitos e técnicas que envolvem o desenvolvimento de um produto. Validação de idéias, testes conceituais, testes A/B, refatoramento, pesquisas tecnológicas, testes de usabilidade, e etc.

Desde sua origem a Relier está envolvida na criação e manutenção de negócios online. Por isso possuímos experiências positivas e negativas nessa área e com isso conhecemos os métodos que funcionam melhor durante o processo criativo e suas validações. Você pode economizar muito tempo, recursos e exposição negativa de sua marca ao contar com nossa consultoria para desenvolver seu produto ou negócio on-line.

Marketing Digital

Dividido em 7 grupos de ações o Marketing Digital é a segunda área que consideramos peça chave para se obter sucesso com um empreendimento on-line. Essa é uma competência que não pode ser ignorada ao se trabalhar na internet. Todo o conhecimento em marketing é válido nesse momento, porém ainda assim não é prático e direto quando se trata de internet.

Marketing de Conteúdo

A principal força motriz da internet é a busca e necessidade por conteúdo. O conteúdo pode ter o objetivo de ensinar algo novo, distrair através da diversão, conscientizar pessoas e diversos outros fins. Da mesma maneira existem diversos usuários demandando conteúdo. Bilhões de buscas são realizadas diariamente nos principais buscadores. Esses números esboçam a quantidade de oportunidades de se realizar marketing através de conteúdo, uma vez que o conteúdo tem o poder de atrair os usuários.

Podemos auxiliá-lo na estratégia adequada e também na geração do melhor conteúdo para atrair os usuários até o seu negócio. Marketing de conteúdo é muito eficiente possui custos muito baixos comparados a outras estratégias de marketing digital.

Marketing nas Mídias Sociais

Os usuários passam hoje grande parte do tempo disponível em que estão conectados a internet utilizando redes sociais. Na visão do marketing digital as redes sociais tornam-se mídias sociais. Com o conteúdo e estratégia corretos sua empresa poderá se destacar muito através desse tipo de mídia uma vez que os olhos dos usuários estão em grande parte do tempo voltados a elas.

É necessário trabalhar a imagem de sua empresa dentro das mídias sociais. Ignorá-las não livrará sua empresa de estar exposta na internet, apenas deixará com que a imagem passada não tenha nenhuma influência de sua empresa e seja formada apenas pelas opiniões dos clientes. Um simples cliente mal atendido pode destruir a imagem de sua empresa sem que você se quer esteja sabendo. As mídias sociais tem muito poder de difusão de informações, use isto ao favor de sua empresa.

E-mail Marketing

Substituto das antigas malas diretas o e-mail marketing é a área do marketing digital mais popular e por isso normalmente a mais utilizada dentro das empresas. Devido ao mal uso esse recurso se tornou mal visto pelos usuários da internet e na grande maioria dos casos muito ineficiente ao se analisar os resultados finais.

Apesar do cenário descrito acima campanhas de e-mail marketing bem trabalhadas podem sim contribuir de forma muito positiva dentro uma estratégia adequada e como parte de um todo. Porém devido ao cenário de alta rejeição dos usuários precisa ser trabalhada de forma muito precisa para não se tornar negativa.

Marketing Viral

Quem nunca compartilhou em sua rede de contatos algum tipo de anúncio simplesmente por achá-lo muito diferenciado ou interessante? Provavelmente você já deve até ter compartilhado informações que nem sabia terem fins estratégicos dentro de uma campanha de marketing. O nome desse poderoso recurso é Marketing Viral.

Toda a empresa sonha em ter sua marca, produtos e serviços divulgados por seus clientes para outras pessoas de forma gratuita. Desenvolver campanhas com marketing viral é uma tarefa extremamente complexa e que exige muita criatividade e inspiração combinadas a experiência e conhecimento do mercado. Nós podemos ajudá-lo a desenvolver este tipo de campanha e obter resultados impressionantes a custos muito mais baixos que os convencionais aplicados as campanhas de marketing digital.

Pesquisa On-line

A realização de pesquisas para entender o mercado e os consumidores já é antiga e não é nenhuma novidade para a grande maioria dos empresários e profissionais de marketing. Porém o planejamento e execução de uma pesquisa de mercado pode ser muito caro e acima de tudo demorar até que se tenha os resultados em mãos.

As pesquisas on-line tem diversas vantagens em relação as pesquisas de campo. As principais vantagens são justamente um custo muito mais baixo e um tempo de resposta que pode ser até instântaneo, uma vez que em diversos casos pode ocorrer até o acompanhementos dos resultados em tempo real.

Publicidade On-line

Outro método bastante utilizado de marketing digital é a publicidade on-line. Este método é bastante popular e difundido por seus um dos mais simples de serem implementados. A receita é simples: Pagar para aparecer em áreas de grande exposição.

A maior dificuldade nesse tipo de ação é que normalmente o custo para aparecer em uma mídia relevante e eficiente é muito alto. Para isso uma ação de publicidade on-line merece um tempo de estudo e planejamento para que possa-se obter o melhor retorno com o orçamento planejado. Até mesmo as plataformas de anúncios do Google e Facebook que passam a imagem de simplicidade e transparência e que deveriam ser utilizadas até mesmo por usuários sem experiência têm diversas armadilhas e exigem planejamento e técnica para se maximizar os resultados. Conte conosco para esse planejamento, o investimento será compensado no resultado de uma campanha bem administrada e otimizada. Nem sempre pagar as mídias mais conhecidas é garantia de resultado.

Monitoramento

Na grande maioria das vezes deixado de lado, mas em nossa visão considerado um dos principais segredos do sucesso em negócios on-line está o monitoramento. Qualquer plano de marketing só faz sentido se suas ações estiverem constantemente monitoradas e analisadas.

O segredo do sucesso em negócios online está na agilidade e poder de transformação que a empresa possui sobre seus próprio negócio. Quanto mais rápido ela puder se adaptar a mudanças mais rapidamente ela encontrará o “caminho do sucesso” em seu mercado.

Para saber se está no caminho certo ou se precisa mudar a empresa necessita de uma estratégia sólida, prática e funcional de monitoramento. Para isso todas as aplições, anúncios e ações desenvolvidas precisam fornecer informações mensuráveis sobre seus resultados. Essas informações serão a base para a tomada de decisão na continuidade do plano da campanha.